Antares Polo Aeronáutico participa da primeira edição da AviationXP, em Goiânia  

O Antares Polo Aeronáutico marcou presença na primeira edição da AviationXP, que aconteceu em dezembro de 2021, em Goiânia (GO). O evento reuniu diversos empresários do setor da aviação, e contou com exposição de aeronaves, produtos, serviços e debates.

A cidade de Goiânia recebeu o evento por conta da força que representa a região Centro-Oeste no cenário da aviação geral no País. Para se ter uma ideia, os Estados de Mato Grosso e de Goiás estão entre os sete maiores do Brasil em termos de frota de aeronaves da aviação geral, são quase 4 mil aeronaves. Em paralelo, o Brasil conta com 2.350 Aeródromos Privados (sem considerar helipontos e helidecks), a maior parte se encontra na região Centro-Oeste, com destaque para Mato Grosso (524) e Mato Grosso do Sul (437).

As obras do Antares começaram no dia 15 de julho de 2021 e o projeto será construído em cinco fases. Na primeira etapa, serão entregues pista de pouso, área de embarque e desembarque e 72 áreas para hangares de 1.000m² a 1.500m² de área, além de  toda a infraestrutura necessária para os hangares, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e toda a área fechada com portaria monitorada. 30% dos lotes já foram vendidos. O Antares também oferece áreas com mais de 100 mil m² para atender às necessidades do empreendedor.

Saiba mais sobre o Antares

O empreendimento vai ocupar uma área de 209 hectares e deve atrair empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros. Além de empresas voltadas para o segmento de logística.

O Centro-Oeste concentra grande parte da movimentação da aviação executiva no Brasil e o Antares quer absorver parte dos 63 mil pousos e decolagens realizados na região todos os anos.

O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações.